Giro Ipiaú

Maria, Cezário e vereadores eleitos são empossados

Prefeita, vice e vereadores eleitos (Foto: Giro Ipiaú)

Em cerimônia marcada pela simplicidade e emoção, a prefeita Maria das Graças -PP- foi empossada, na manhã desta sexta-feira, 1 de janeiro, para exercer o seu segundo mandato consecutivo no comando do município de Ipiaú. A solenidade no Salão do Plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de um público reduzido, em atendimento às medidas preventivas de enfrentamento à pandemia, mas foi transmitida ao vivo pela TV Giro, através da plataforma Youtube. Menos de 30 pessoas foram credenciadas a ter acesso ao recinto. O vice-prefeito, Cezário Costa -PSD-, também tomou posse. Ele vai assumir a titularidade da Secretária da Industria e Comércio do município.

Foto: Giro Ipiaú

Antes da posse de Maria e Cezário, foram empossados os vereadores eleitos para a nova legislatura e realizada a eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara, a qual ficou assim constituída: Presidente -Robson Moreira -PP-; vice-presidente – Naciel Ramos, 1.º Secretário-Claudio Nascimento-PSD-; 2.º Secretário- Andreia Novaes -PP-. Conforme foi antecipado pelo Giro apenas esta chapa se habilitou ao processo eleitoral, conduzido pelo vereador Claudio Nascimento. Os 13 vereadores da casa votaram favoráveis à chapa única, caracterizando assim um fato inédito no Poder Legislativo de Ipiaú.

UNIÃO DE TODOS

Prefeita Maria em seu discurso.

Em seu pronunciamento a prefeita Maria das Graças disse está consciente dos desafios que terá nos próximos quatro anos de gestão e destacou que seu objetivo é dar continuidade ao trabalho iniciado em 2017 e consolidar Ipiaú como um município que oferece emprego, renda, eficiência na assistência à saúde, educação de qualidade, infraestrutura digna, o social com humanidade e respeito e a agricultura e meio ambiente de forma sustentável.

Maria disse que Precisará da colaboração de todos para manter Ipiaú no progresso. “O nosso governo é participativo, ninguém faz nada sozinho. Vamos unir partidos, ideologias, classes sociais, setores produtivos, empresários, todos em prol de uma única missão: o desenvolvimento de Ipiaú”. Concluindo o discurso ela assegurou: “Amo Ipiaú, e prometo que sempre serei uma prefeita comprometida, e que farei tudo o que for possível para o progresso e o crescimento dessa terra”.

PRESIDENTE DA CÂMARA

Robson foi eleito presidente por unanimidade.

O presidente eleito, Robson Moreira, afirmou que a eleição da nova Mesa reflete uma nova mentalidade na casa, tendo os vereadores chegados ao consenso de que o diálogo e o entendimento são fundamentais para uma boa administração. “Foi uma votação histórica, decorrente de um processo democrático e honrado. Agradeço aos companheiros pela confiança. Vamos fazer uma administração limpa e transparente, sempre agindo dentro da legalidade”, acrescentou. Na oportunidade, o novo presidente da Câmara anunciou oficialmente a adesão do vereador Milton Costa Cruz (Picolé) -DEM- à bancada governista que assim passa a contar com 10 vereadores contra três da oposição. ( Giro/José Américo Castro).

CERIMÔNIA NA ÍNTEGRA


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up