Giro Ipiaú

Ipiaú inicia nesta segunda-feira a vacinação de idosos com idade acima de 60 anos

Foto: Divulgação

Ipiaú segue avançando no Plano de Vacinação, e nesta segunda-feira (05), a Secretaria de Saúde de Ipiaú inicia a vacinação de idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Na última semana a cidade avançou mais cinco anos na faixa etária apta a se vacinar. O município pode encerrar a 2ª fase do Plano de Vacinação ainda hoje, ou no máximo nos próximos dias dessa semana. 60 anos é a última faixa etária dessa fase do Plano do Governo da Bahia, seguido pelos municípios baianos.

A aplicação da primeira dose do imunizante está sendo realizada em sistema drive thru, no Estádio Pedro Caetano, das 08h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira. Ao Colégio Professora Celestina Bittencourt devem se dirigir aqueles que já podem tomar a segunda dose da vacina. Para se vacinar a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família. Os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, no Posto de Saúde mais próximo do seu domicílio.

Mais de 10% da população de Ipiaú já recebeu ao menos uma das doses da vacina contra a covid-19. De acordo com dados do “Vacinômetro”, da Prefeitura do Município, até esse sábado (03), 6.515 já foram aplicadas no público alvo. Sendo que 970 pessoas já tomaram a segunda dose.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up