Giro Ipiaú

Projeto oferece aulas gratuitas de Libras para crianças

Foto: Reprodução

O projeto Libras para Crianças irá oferecer oficinas gratuitas de ensino de Libras como segunda língua para turmas de crianças ouvintes da educação infantil e fundamental. O projeto é realizado desde 2019 por servidores e estudantes do Campus Uruçuca do IF Baiano. Segundo os realizadores, inicialmente, as oficinas foram pensadas apenas para o município de Uruçuca, mas devido à pandemia, este ano, o projeto será realizado em formato virtual e aberto a todo o território nacional.

Para participar, escolas de ensino infantil e fundamental, devem inscrever as turmas interessadas, informando nome e localização da escola, quantidade de alunos que irá atender às oficinas e nome do responsável pela inscrição. “Serão atendidas, a princípio, 25 turmas, por ordem de inscrição. Cada escola pode inscrever uma única turma e deixar duas no cadastro de reserva. Caso haja disponibilidade, ela será atendida”, explica a coordenadora do projeto, Sara Oliveira. Para assistir as aulas, os alunos precisam ter conexão à internet e acesso à plataforma Google Meet. Faça o cadastro da sua escola. Inscrições serão aceitas até 21 de julho. Para saber mais ou tirar dúvidas sobre o projeto, entre em contato com a coordenação, pelo e-mail [email protected].

Sobre o projeto 

Estimular habilidades voltadas a inclusão, respeito e empatia na primeira infância é um dos principais intuitos do Libras para Crianças. Segundo Oliveira, o projeto, que está em sua segunda edição, busca incentivar o desenvolvimento de um sistema educacional inclusivo, “ampliando habilidades funcionais das crianças, promovendo ações e medidas que diminuam o bloqueio da comunicação e interação entre surdos e ouvintes através de práticas pedagógicas”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up