Giro Ipiaú

Energia elétrica é restabelecida em Morro de São Paulo e Boipeba

Praça em Morro de SP ( Foto: Eduardo Ferraz)

O serviço de energia elétrica foi restabelecido nas cidades de Cairu, Nilo Peçanha e Taperoá, no baixo-sul da Bahia, após ficar mais de 48 horas suspenso. As ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba, em Cairu, importantes destinos turísticos do estado, foram a ser afetadas. Cerca de três mil turistas deixaram a região. Os moradores comemoraram o restabelecimento da energia elétrica nas localidades por volta das 20h30.

A falta de energia começou no final da tarde de segunda-feira (19). Nesta quarta, moradores relataram prejuízos causados pela interrupção do serviço. Alguns lugares estão também sem água e o comércio está totalmente comprometido. Segundo a Associação Comercial de Cairu, cerca de 3 mil turistas já deixaram a região do baixo-sul após a suspensão da energia elétrica.

De acordo com a Coelba, a falta de energia elétrica atingiu todo o território de Cairu e Nilo Peçanha. Já na cidade de Taperoá, que também fica na região, a suspensão do serviço foi parcial. A Coelba relatou que para atender o caso inédito na área de concessão, foi mobilizado mais de 70 profissionais, entre eletricistas, operadores e engenheiros, em revezamento desde o início da ocorrência. As equipes técnicas atuaram na recomposição da rede elétrica danificada, cuja causa está sob análise. *Com informações do G1


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up