Giro Ipiaú

Cinzas de Rogério Ferrari serão espalhadas neste domingo em Ipiaú

Foto: Arquivo Familiar

Parte das cinzas do antropólogo e fotojornalista Rogério Ferrari, falecido na última segunda-feira, 19, em Salvador, serão espalhadas na tarde deste domingo, 25, em dois lugares de Ipiaú que ele tanto se identificava: as correntezas do Rio das Contas e o Acampamento Carlos Marighella, do MST.

A cerimônia, prevista para as 16 horas, será antecedida por um ato cultural no Salão do Plenário da Câmara Municipal. Música, poesia e pronunciamentos repletos de emoção serão ouvidos na ocasião. Os dois momentos foram programados para honrar a memória desse ipiauense que com a inspiração da sua aldeia se tornou cidadão do mundo. Parentes, amigos, conterrâneos e admiradores de “Roger”, estarão unidos nessa homenagem que marcará o início de tantas outras ao “guerrilheiro de imagens”.

Usando a potência da sua arte Rogério denunciou maldades, combateu injustiças, semeou esperanças. Ele que sempre viveu em liberdade não terá seu corpo aprisionado em sepultura. Estará na leveza do vento, na suavidade da relva, na fluidez da água. Longe da demagogia do luto oficial, receberá a sinceridade de quem reconhece a sua simplicidade e lhe ver em eternidade. (José Américo Castro)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up