Giro Ipiaú

Campanha busca arrecadar R$ 25 mil para cirurgia de urgência em moradora de Ipiaú

Foto: Reprodução

Mais uma mobilização de solidariedade ganhou as redes sociais nesse final de semana em Ipiaú. Em grupos de whatsapp, perfis de Facebook e Instagram têm se compartilhado a campanha em prol de Simone Purcina, moradora da Rua São Bartolomeu, bairro Euclides Neto. Ela é casada e mãe de dois filhos.

Em dezembro do ano passado, ela foi diagnosticada com um câncer no colo do útero. O tratamento teve início no mês de fevereiro numa unidade de saúde em Itabuna. Parecia que a doença tinha sido vencida, no entanto, em meados de junho, Simone começou a sentir fortes dores na região do abdômen, que se intensificaram tornando-se frequentes.

Foto: Divulgação

Ao ser submetida a uma ressonância foi constatado que o câncer tinha se disseminado além do local onde começou e atingiu alguns órgãos internos da paciente. O médico que acompanhou Simone durante o primeiro tratamento, informou aos familiares que será necessária uma cirurgia de urgência para a remoção dos órgãos afetados. Devido a  aos entraves já conhecidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o procedimento na rede privada é mais rápido e indicado na corrida contra o tempo. A cirurgia está avaliada em R$ 25 mil. Quantia que a família não dispõe.

Contando com a solidariedade da comunidade ipiaunese, já demonstrada em tantas outras ocasiões,  os familiares tiveram a iniciativa de realizar uma campanha nas redes sociais para que possa arrecadar o valor e realizar o procedimento cirúrgico de alto risco, mas que pode salvar a vida da paciente.

“Sei que nem é sempre fácil doar, mas qualquer valor ajuda a chegar mais perto da meta”, comentou um dos familiares de Simone. As doações podem ser feitas através do PIX (chave CPF) 01349208566 em nome de Simone Purcina Silva Santos. Também foi criada a Vakinha online (clique aqui). A família de Simone acredita na solidariedade que existe nos corações de tantas pessoas boas e tem fé que alcançará a meta. (Giro Ipiaú)

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up