Giro Ipiaú

Ubaitaba: Suspeito é preso por receptação de caminhões roubados que transportam gado para frigoríficos

Carro usado pelo suspeito foi apreendido.

Um homem de 31 anos foi preso por suspeita de receptação, na manhã desta quinta-feira (29), em Ubaitaba. O caso aconteceu durante diligências da 2ª fase da Operação Terra Firme, deflagrada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), para apurar roubos de caminhões que transportam gado para frigoríficos.

De acordo com a Polícia Civil, o coordenador da Coorpin de Itapetinga, delegado Roberto Gomes Júnior, explicou que as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão no estabelecimento e no imóvel do suspeito. No local, foram apreendidas 28 munições, além do carro, que foi reconhecido pelas vítimas como o veículo utilizado nos assaltos. A polícia informou que o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de munições.

Ainda segundo a polícia, a ação é responsável por desarticular uma quadrilha envolvida com roubos de cargas de gado na região. Na primeira fase, ocorrida em junho deste ano, foram presos o líder da organização criminosa e a companheira dele, que era responsável pela contabilidade do grupo. Nessa 2ª etapa, equipes policiais das Coordenadorias de Ilhéus e Jequié colaboraram com a operação. De acordo com o delegado Roberto Gomes Júnior, as ações continuam para que outros envolvidos sejam localizados pela polícia. *Com informações do G1


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up