Giro Ipiaú

Patrick Lopes e Zé Cocá viajam à Brasília pelo fortalecimento dos municípios da Bahia

Foto: Divulgação

O Prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, acompanhado do vice-prefeito Marcelo Pecorelli estiveram em Brasília, acompanhando o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e Prefeito de Jequié, Zé Cocá, que na oportunidade entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco, demandas considerada urgentes pela entidade que representa a união dos municípios baianos.

Na reunião, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (04),  estiveram presentes também os deputados federais Leur Lomanto Júnior e Paulo Azi, além da Deputado Estadual Kátia Oliveira.

Dentre as demandas entregues, pontos urgentes como a redução da alíquota do INSS das prefeituras por todo estado; parcelamento da dívida previdenciária; aumento de 1% no percentual destinado ao FPM – Fundo de Participação dos Municípios (FPM); qualidade da merenda escolar e a não obrigação do cumprimento mínimo de investimento em educação, que atualmente é de 25% em meio à pandemia, além de outros pontos. O gestor municipal participou ainda de uma reunião virtual com representantes do Banco do Brasil e foi discutido as dificuldades que a única agência do município de Jitaúna enfrenta no atendimento ao público.

Patrick, agradeceu a articulação do Deputado Federal Leur Lomanto Jr. e parabenizou a liderança do prefeito de Jequié, Zé Cocá, na busca de melhorias dos municípios da Bahia. “O nosso compromisso é buscar o melhor para os nossos municípios. Junto com o presidente da UPB, Zé Cocá, que além de um amigo, é meu líder e meu professor, vamos construir uma região com municípios cada vez mais fortes”. concluiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up