Giro Ipiaú

Morador do bairro ACM reclama de infestação de escorpiões e pede socorro à prefeitura

Foto: Rede Social

Um morador do Caminho 14, bairro ACM, enviou ao GIRO imagens de um escorpião capturado, na tarde dessa quinta-feira (12), em cima da cama de sua filha de 13 anos. Paulo conta que a adolescente estava deitada quando percebeu algo se mexendo embaixo do lençol,  e foi surpreendida pelo inseto. “Por pouco não picou ela”, disse.

O morador afirmou que tem sido frequente o registro de escorpiões naquela rua e em outras áreas do bairro. Paulo ressaltou a importância das pessoas ficarem atentas e da prefeitura, através do setor responsável, tomar uma providência para combater a proliferação de escorpiões no bairro.

Cuidados para evitar o aparecimento de escorpião

Sempre procurar na medida do possível fazer a dedetização da residência, eliminar o cupim, a barata e a traça porque esses são os alimentos preferidos dos escorpiões. Fazer a limpeza das caixas de esgoto que ficam na frente das casas. Examinar roupas de cama e banho e calçados antes de usá-los. Há cerca dois anos, o município de Ipiaú vem enfrentando uma verdadeira infestação de escorpiões que continua sem controle e atinge vários pontos da cidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up