Giro Ipiaú

Mãe de criança com tumor ósseo busca ajuda para realizar cirurgia de urgência

Se aproximando dos 7 anos de idade, Alice Cerqueira Santana, moradora do Sítio do Pica Pau, em Ipiaú, é como as outras crianças que sonham e tem grandes expectativas de realizações na vida. No entanto, há cerca de quatro meses a garota vem lutando contra um tumor ósseo aneurismático (lesão rara que se localiza dentro do osso). O diagnóstico inicial foi revelado após um exame de Raio X numa clínica em Ipiaú e em seguida confirmado por um ortopedista pediátrico em Salvador, que orientou a realização urgente de uma cirurgia, estimada na rede particular em R$ 10 mil.

Daiane Cardoso Santana, em entrevista ao GIRO, contou que sua filha sente muitas dores e teme que o quadro se agrave cada vez mais. “Existe a necessidade que o procedimento seja feito com urgência, pelo fato do tumor já está entre a bacia e o fêmur”, revela. O caso de Alice já foi passado à Secretaria de Saúde de Ipiaú que já entrou com o pedido de regulação e aguarda a autorização para uma unidade hospitalar de referência.

Na terça-feira (17), algumas amigas de Daiane decidiram criar uma campanha em busca de doações para realizar o procedimento cirúrgico na rede privada de saúde. O valor da cirurgia, R$ 10 mil, é bem distante da realidade da mãe de Alice, que trabalha como babá.

Foram disponibilizadas uma conta bancária e um PIX para quem deseja doar. Banco – Caixa Econômica /Ag 0636 001/ Conta 00025727-0 em nome de Regina Santos Alcântara. Pix (chave CPF) 060.095.545-19 em nome de Daiane Cardoso Santana. Para mais informações está disponível o contato (73) 98811-7523.   (Giro Ipiaú)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up