Giro Ipiaú

Pacientes de Ipiaú encaminhados à Salvador reclamam de demora no retorno para casa

Grupo de pacientes e acompanhantes.

Um grupo de pacientes de Ipiaú encaminhados pela secretaria de Saúde do município para atendimentos e tratamentos médicos em Salvador enviaram ao GIRO reclamação de atraso no retorno para casa. De acordo com uma das pacientes, Nadja Silva, o atraso é provocado em decorrência da indefinição da alta de uma integrante do grupo que foi submetida um procedimento médico no período da manhã, no Hospital Roberto Santos, e até às 20h ainda não tinha recebido alta.

Nadja conta que ligou para um funcionária da secretaria de saúde relatando a situação, mas que a mesma demonstrou-se insensível. “Estamos aqui a mercê, sabe Deus que horas vamos sair daqui, com idosos e crianças no relento”, desabafou Nadja. Ela sugere que a secretaria de Saúde agilize outro veículo para buscar a paciente que passou pelo procedimento e autorize o retorno do micro-ônibus com o grupo.

A secretária de Saúde Laryssa Dias, ao tomar conhecimento da situação, contou que entrou em contato com o Hospital Roberto Santos e solicitou que deixasse a paciente ficar até amanhã (sexta-feira), quando outro veículo deveria ir buscar a paciente, porém a unidade hospitalar informou que ela já estava sendo liberada. Até às 21h50 o grupo ainda permanecia em Salvador. A secretária destacou ainda que o caso dessa quinta-feira foi atípico.  (Giro Ipiaú)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up