Giro Ipiaú

Portal da transparência da Prefeitura de Ipiaú cumpre com a legislação vigente, atesta o TCM

Foto: Reprodução

Após análise prévia no Portal da Transparência do Município de Ipiaú, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), através da sua Diretoria de Assistência aos Municípios ( DAM), constatou que o site oficial vem cumprindo, em sua totalidade, com as exigências de transparência previstas na legislação vigente. Essa notícia comprova o compromisso da gestão da prefeita Maria das Graças Mendonça com a transparência das ações e a aplicação dos recursos da Prefeitura.

Na análise foi feita em consonância com o que estabelece a Constituição Federal foi verificado e que o Portal da Transparência do Município de Ipiaú não possui vícios a serem sanados, cumprindo com o objetivo da comunicação, informação e interação dos cidadãos com os atos da Administração, correspondendo assim, ao exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000) e Lei de Acesso à Informação e aos Princípios Constitucionais da legalidade, Publicidade e Moralidade (Lei 12.527/2001).

A informação do TCM mostra o compromisso da prefeita Maria das Graças com o que é correto. Ela vem ratificar uma gestão comprometida com a transparência, a honestidade e o respeito com o bem público. *José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up