Giro Ipiaú

Ibirataia disponibiliza especialidade de angiologia à população por indicação do vereador Toi de Berenga

Foto: Divulgação

Atendendo a uma solicitação do vereador Toi de Berenga (veja aqui), atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirataia, por meio da indicação n° 1192/2021, aprovada em 07/06/2021 pelo plenário da Casa Legislativa, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde passou a realizar atendimento especializado de angiologia no próprio município.

Para o vereador, iniciativas como estas ajudam a trazer a saúde para mais perto da população, visto que antes os pacientes tinham que se deslocar até a capital baiana, Salvador, para a realização do referido exame. A angiologia é uma especialidade responsável por diagnosticar e tratar qualquer tipo de condição médica que pode acometer veias e artérias, sendo que o tratamento pode ser realizado em casos de menor complexidade, como o de varizes, até casos mais sérios, como os de AVC, o Acidente Vascular Cerebral, que acontece quando uma veia do cérebro se rompe, causando uma hemorragia.

Toi de Berenga destaca que uma das suas principais bandeiras é a defesa da saúde. “Tenho buscado fortalecer a atuação do meu mandato também na área de saúde, tenho indicado à Prefeita Ana Cléia, demandas relacionadas à investimentos que visam expandir os atendimentos especializados, a ampliação do número de exames e procedimentos médicos, entre outros. Parabenizo a Prefeita pelas ações, pois de fato a nossa cidade vive um novo tempo”, disse.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up