Giro Ipiaú

Ipiaú inicia vacinação da Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Foto: Divulgação/PMI

A prefeitura de Ipiaú anunciou por meio de suas redes sociais no início da noite deste domingo (29) o cronograma de vacinação contra a covid-19 para o período de 30 de agosto a 03 de setembro. De acordo com a Secretaria de Saúde, os adolescentes de 12 a 17 anos, que tenham comorbidades (ver lista abaixo), receberão a primeira dose do imunizante. No decorrer da semana também serão aplicadas a segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca.

A secretaria ressalta que para a vacinação são necessários os seguintes documentos: Cartão do SUS atualizado, CPF, Cartão de Vacinação, Comprovante de Residência ou Cartão Família e relatório médico. Pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável no Posto de Saúde mais próximo do seu domicílio. Confira as datas referentes aos postos de vacinação:

Até a última sexta-feira (28), segundo a Secretaria de Saúde de Ipiaú, 24.979 pessoas já tinham recebido a primeira dose e dessas, 11.053 já foram imunizadas com as duas doses. Ainda segundo a secretaria, 557 tomaram a vacina dose única.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up