Giro Ipiaú

Diretoria de Esportes de Ipiaú promove torneio de futsal masculino

Foto: Arquivo/Tesouras Notícias

A diretoria de esportes do município realizará um torneio de futsal masculino a partir desta sexta-feira, 03, no ginásio de esportes. O evento contará com a participação de aproximadamente 24 equipes, que jogarão entre os dias 03 e 07 de setembro, começando na sexta às 19h, dando continuidade no sábado e domingo, com a conclusão das duas primeiras etapas, com semifinais e final marcadas para o dia 7 de setembro, terça feira.

O torneio de babas, nomenclatura dada à competição, contemplará aqueles atletas menos privilegiados que não participam dos campeonatos. A entrada será 1kg de alimento. “Esse torneio é um preparativo para as seletivas que vamos fazer para definir as equipes que estarão nas séries A, B e C da nova liga de futsal que vamos criar. Nosso propósito é alavancar o futsal de Ipiaú, que sempre foi muito respeitado na Bahia”, comentou Givaldo, diretor de esportes.

Vem aí a Liga de Futsal de Ipiaú

Com iniciativa da diretoria de esportes do município, a Liga de Futsal de Ipiaú estará sendo criada, na qual se filiará à Federação Bahiana de Futsal com o fim de disputar as competições organizadas pela mesma no estado. As equipes de Ipiaú terão que se filiar à Liga de Futsal para estarem habilitadas a participar das competições. “Pretendo formar 3 divisões ou até uma quarta divisão em Ipiaú, a depender da quantidade de times inscritos. Na série A umas 8 equipes, na série B de 12 a 16 equipes e na série C 20 equipes. Diante dessa liga, pretendemos fazer um futsal mais forte, para que o futsal de Ipiaú possa voltar àquela era de grandes conquistas, explicou Givaldo Nascimento. (Giro/Romário Henderson)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up