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Na era digital, o cartão de visita ainda funciona?

Foto: Reprodução/Pexels

Nos dias de hoje, estamos inseridos em uma realidade tecnológica, em que todas as pessoas estão conectadas por meio dos seus smartphones ou outros dispositivos móveis. Por conta disso, as maneiras de se comunicar com outros atualmente ocorrem pela via digital. Afinal, é natural que os profissionais de vendas procure por uma adaptação em relação a essa nova realidade, especialmente se ela vier para agregar valor.

No entanto, ter uma maior presença digital como manter perfis de redes sociais, criar seu próprio site e estar antenada aos principais guias para revendedoras é tão importante quanto o cartão de visita, que ainda ainda é uma boa opção para se tornar destaque no ramo de vendas. Isso porque as técnicas mais antigas ainda funcionam muito bem, como o conhecido “boca a boca”. Investir no marketing é sim muito importante, mas isso deve estar aliado a outras ferramentas físicas, como o cartão de visitas.

Inclusive, nesse cartão, você pode incluir suas informações digitais, como endereço eletrônico ou nome do perfil em redes sociais.

No caso das revendedoras, isso mudou bastante, pois você precisa lidar com o site da empresa e fazer com que os clientes sejam direcionados às suas outras plataformas. Porém, não deixe de lado as formas de comunicação mais tradicionais, pois elas não perderam espaço nesse mercado.

As vendas e/ou pedidos de marcas como a demillus, as reservas e encomendas podem ocorrer através dos meios digitais, entretanto, muitas pessoas ainda são receosas quanto às compras virtuais. Por isso, vamos conferir a importância de você, revendedora, ter o seu cartão de visitas.

A primeira impressão com o cartão de visitas

Quando planejamos visitar os nossos clientes em suas respectivas casas, é preciso ter ferramentas que nos ajudem a causar uma boa impressão. Isso é fundamental para revendedoras de produtos como Avon, Demillus, Natura entre outras.

Ao realizar a sua rotina de trabalho, demonstrar os produtos e fazer a venda e aumentos os pedidos, se conseguir, no final tem um último passo que cativa os clientes. 

Hoje é comum ver que os vendedores deixem os clientes sem nenhuma informação e passam apenas o seu telefone pelo WhatsApp. Esse número pode até estar escrito em uma folha de caderno que retirou na hora ou indicar um site com a opção de “fale conosco”.

Porém, essa não é uma boa forma de marcar positivamente o cliente. Por isso, nesse cenário, o cartão de visitas se mostra como solução ideal, principalmente para as vendas diretas.

Antes de sair da casa do seu cliente, você pode dar a ele o seu cartão de visitas com todas as suas informações relevantes. Então, inclua os seus telefones para contato, e-mail perfil de rede social e outros dados que você julga importante. Isso passa uma imagem de organização, profissionalismo e comprometimento com o trabalho.

O cartão de visitas centraliza as informações

Com o cartão de visitas em mãos, você tem todas as suas informações centralizadas em um só local, o que facilita a busca do seu cliente. Sem esse cartão, você tem mais trabalho para informar o seu cliente acerca da marca que revende, ou até mesmo das formas que ele tem para falar com você.

Dessa maneira, o seu cliente consegue achar tudo em um só espaço, além de estar em um material de qualidade, que é exclusivo para ele.

Auxílio no marketing

O cartão de visitas pode ser o auxílio que você estava precisando no marketing, afinal, você já está visitando cada cliente em suas casas.

Independentemente do produto que você vende, se você vai vender rommanel, roupas ou cosméticos, para impulsionar esse marketing, você deve implementar métodos, como o próprio cartão, deixando-o junto com os produtos vendidos.

Até porque é comum esquecer o número ou perfil das redes sociais, então, se os seus clientes desejarem recomendar o seu trabalho para outras pessoas, o simples cartão pode ajudar. Outra dica é que você visite estabelecimentos do mesmo ramo e deixe o seu cartão de visitas.

Assim, quando os clientes dessa loja chegarem, vão conseguir visualizar prontamente o seu cartão, juntamente com as informações necessárias. Se for possível, deixe amostras dos seus produtos, fazendo com que as novas clientes se sintam atraídas.

Então, entendemos que o cartão de visitas é uma forma de atrair clientes, e não necessariamente de fidelização.  Existem outras técnicas para fidelizar os seus clientes, mas o primeiro passo pode ser o cartão de visitas.

Valor acessível

Além de todas as vantagens que citamos, o cartão de visitas tem um valor acessível para ser confeccionado.

Sabemos que no início a revendedora costuma enfrentar alguns desafios com custos, mas o cartão de visitas é um investimento importante nesse orçamento.

E o melhor de tudo é que, por conta do seu valor acessível, você não precisa arcar com tantos custos.

Como fazer o seu próprio cartão de visita

Que o cartão de visitas apresenta diversos benefícios você já sabe, mas como você pode fazer o seu personalizado? Essa ferramenta pode encantar os seus clientes, mas para fazê-lo, você deve pensar em alguns pontos importantes.

Para isso, você precisará da tecnologia, auxiliando na confecção de uma arte interessante e atrativa, bem como no restante da formatação.

Se você não souber manusear os aplicativos para isso, uma opção é contratar profissionais capacitados para esse serviço. Até porque você não vai querer um trabalho de qualquer jeito no seu cartão de visitas.

Pense nos seus clientes

Ao confeccionar e planejar o seu cartão de visitas, o primeiro pensamento é quem vai receber esse material em mãos.  Logo, visualize os seus produtos e quem costuma ser o seu público de forma geral.

Sabemos que pode haver muitas exceções nesse público, mas pense de maneira ampla e quais os clientes mais frequentes. Com essa informação, você pode decidir como será a sua arte, para chamar a atenção dessas pessoas.

Opte por uma gráfica de qualidade

Esse é um investimento sério, e para colocar em prática é necessário ter seriedade e qualidade. Por isso, pesquise bastante antes de mandar o seu serviço para uma gráfica. Busque por estabelecimentos que levem a sério o trabalho e que tenham excepcionalidade nos trabalhos solicitados. 


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