Giro Ipiaú

Itabuna realiza evento-teste para 500 convidados sem uso obrigatório de máscara

Foto: Reprodução/Instagram

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna promoveu neste sábado (18) um evento-teste para a retomada de festejos na cidade. Ao todo, foram convidadas 500 pessoas. Este é o primeiro evento-teste realizado no interior do estado e tem o objetivo de servir como termômetro para a volta das atividades coletivas e shows na cidade.

Diretor-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), responsável pela organização, Aldo Rebouças conta que todos os protocolos foram rígidos e que tudo só foi possível devido à queda acentuada nos números referentes à pandemia.

“Apresentamos um levantamento feito com dados e índices da saúde, que a gente vem monitorando ao longo desse período, e entendemos que este momento era o mais adequado [para a realização do evento-teste], tendo em vista a queda dos números de infectados e de óbitos pela covid-19”, pontuou ele.

“Então, a gente entendia que este era o momento ideal para realizarmos um teste, com a finalidade de termos um protocolo que garanta tanto a possibilidade da segurança na vida, como também a retomada dos eventos de forma gradual”, complementa Aldo.

Ele também destaca que este projeto estava há mais de 60 dias sendo planejado e que acabou culminando com a liberação do Governo do Estado para a realização de eventos com até mil pessoas. *Com informações do CORREIO 24 horas


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up