Giro Ipiaú

Câmara de Ipiaú outorga novos títulos de cidadania honorária

Foto: Giro Ipiaú

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população local, a Câmara Municipal de Ipiaú vem outorgando títulos honorários de cidadania ipiauense a algumas pessoas que apesar de não serem naturais deste município, distinguem-se com especial destaque no cenário sócio-cultural-administrativo e até religioso da comunidade e residem nesta cidade há muitos anos. O amor deles por Ipiaú foi fundamental para que a Câmara tomasse a iniciativa de homenageá-los.

Dentre os recentes homenageados estão o mecânico aposentado Braz Tito da Cruz, o empresário Nilson Fernandes dos Santos, popularmente conhecido como “Nen Patinha”, o desportista Paulo Moura e o pastor Ney Ramalho. As propostas que lhes tornaram merecedores da honraria, foram respectivamente apresentadas pelos vereadores Cláudio Nascimento-PSD-, Lucas Lourado-PSD-, Cleber Gadita-PDT- e Robson Moreira-PP-.

Braz TitoNa sessão ordinária que a Câmara de Ipiaú realiza na noite desta quinta-feira, 23, o mecânico Braz Tito da Cruz, 93 anos, estará no Salão do Plenário da Câmara para receber o diploma alusivo ao título de Cidadão Ipiauense. Caberá ao autor do Projeto de Resolução, vereador Claudio Manoel da Costa Nascimento, a entrega do documento que assegura tão importante legitimação. Parentes e amigos do homenageado estarão presentes na solenidade. Seu Braz é natural de Taperoá/Ba e reside em Ipiaú desde 1937.

Ney RamalhoNatural do Rio de Janeiro, o pastor evangélico Ney Gonçalves Ramalho, 61 anos, reside em Ipiaú há mais de 10 anos. Ele é ministro do evangelho da Igreja Ministério da Multiplicação, nos bairros Santa Rita e Horta Comunitária, e vem realizando importantes trabalhos sociais, a exemplo do resgate de pessoas com dependência de drogas, além de assistência a idosos, enfermos e outros necessitados da atenção e solidariedade humana. O diploma da honraria lhe foi entregue pelo autor do projeto e presidente da Câmara, Robson Moreira na sessão ordinária do último dia 16 de setembro.

Nen PatinhaO empresário Nilson Fernandes dos Santos, mais conhecido como “Nen Patinha”, 66 anos, nasceu no distrito de Florestal, município de Jequié, e reside em Ipiaú desde 1958. Aos 13 anos de idade começou a fazer “carregos”, na feira livre. Também atuou como feirante, lenhador e vendedor de água. Em 1972 instalou a sua primeira empresa, o Supermercado Ipiaú. Ampliou seus negócios, atuando nos ramos da imobiliária, hotelaria e agropecuária. Gera diretamente 30 empregos, todos com carteira assinada, e contribui com diversas atividades da comunidade ipiauense. Também na sessão do dia 16 de setembro, do ano em curso, o vereador Lucas Louzado (Lucas de Vavá) entregou o título de “Cidadão Ipiauense”, ao empresário “Nen Patinha”.

Paulo MouraTramita na Câmara em “Redação Final”, o Projeto de Resolução do Vereador Cleber Gadita que visa a concessão do título de cidadania ao comerciante e desportista Paulo de Moura, 76 anos, que é natural de Salvador e reside em Ipiaú desde o 1979, quando chegou como empregado da PROCEP, empresa prestadora de serviços ao Governo do Estado, para trabalhar como pintor nas obras do Ginásio de Esportes e agencia do BANEB. Fez boas amizades e contribuiu com a realização de diversos eventos esportivos, culturais, recreativos e sociais, demonstrando assim o seu espirito público e exercício da cidadania. (José Américo Castro).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up