Giro Ipiaú

Deam Intinerante inicia atendimento em Ipiaú

Delegacia móvel fica em Ipiaú até esta sexta.

Teve início na manhã dessa quinta-feira (30), em Ipiaú, o atendimento da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) Itinerante da Bahia. O ônibus com a equipe da Polícia Civil está localizado na Praça Alberto Pinto, em frente aos prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal, onde ocorreu uma cerimônia de abertura da instalação da Deam em Ipiaú (clique aqui e assista). O evento contou com as presenças do delegado Regional da 9ª COORPIN, Dr. Rodrigo Fernando, da promotora de Justiça Dra. Rafaella Carvalho e outras autoridades do município.

Foto: Giro Ipiaú

O delegado e a promotora de Justiça destacaram o elevado número de casos de agressões contra a mulher registrados no município de Ipiaú. No final do cerimônia, uma mulher vítima de agressões pelo ex-companheiro chamou a atenção das autoridade presentes a respeito do seu caso que tramita na justiça, com audiência agendada para o dia 14 de outubro e relatou possíveis perseguições provocadas pelo seu ex. A mulher receberá apoio jurídico da Defensoria Pública que também estava no evento representado pelos defensores  públicos Rebeca Lima e Silva e o Raphael Varga.

Foto: Giro Ipiaú

A unidade da DEAM funciona em um ônibus da Polícia Civil, com equipe especializada no atendimento de casos de violência contra mulher e objetiva a redução de violência doméstica contra a mulher, assim como acolher e explicar às vítimas sobre seus direitos. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). A delegacia intinerante permanece em Ipiaú até essa sexta-feira (1º). O horário de atendimento é das 08h às 17h.  (Giro Ipiaú)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up