
A Polícia Civil finalizou nessa sexta-feira (1º), o atendimento em Ipiaú da Delegacia Itinerante de Atendimento à Mulher (Deam). Nesses dois dias foram realizados 65 atendimentos, com orientações a respeito das garantias e disposições referentes a Lei Maria da Penha. O ônibus com a equipe de atendimento ficou estacionado na Praça Alberto Pinto, em frente aos prédios da Câmara Municipal e Prefeitura.

Dentre os atendimentos, foram registrados Boletim Ocorrência, coleta de declarações, além de 05 (cinco) casos encaminhadas ao CREAS, para a devida assistência psicossocial. Importante também informar que foi realizado 01 (uma) diligência para retirada de pertences do lar de uma mulher vítima de violência doméstica, supervisionada pela Polícia Civil, com o apoio da Ronda Maria da Penha.

De acordo com o delegado Rodrigo Fernando – Coordenador da 9ª Coorpin, Os objetivos foram alcançados, com uma passagem positiva, diante dos esclarecimentos, além de difusão da mensagem deixada pelo “projeto DEAM Itinerante” durante dois dias no Município de Ipiaú, que teve seu encerramento com uma palestra ministrada pela delegada Graziella Quaresma, com o tema “As atribuições da DEAM no combate à violência doméstica”.