Giro Ipiaú

Governo da Bahia libera público com 30% da capacidade dos estádios

Foto: Patrícia Kelly/Arquivo Pessoal

A presença de público nos estádios para jogos profissionais de futebol foi liberada pelo Governo da Bahia, com 30% do limite da capacidade máxima. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, na noite desta sexta-feira (8). De acordo com o governador, para ter acessos aos estádios baianos será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que ainda deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19.

“Após reunião com a Secretaria da Saúde nesta sexta, decidimos autorizar o retorno da torcida aos estádios baianos, respeitando o limite máximo de 30% da capacidade. Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19”, disse o governador.

O Governo da Bahia informou que a autorização vale a partir de sábado (9), quando decreto sobre o assunto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). O reencontro entre torcedores baianos com o futebol acontecerá na terça-feira, 12 de outubro, quando o Bahia enfrenta o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

O Vitória joga no Barradão contra o Confiança, neste sábado, às 19h (horário de Brasília). No entanto, segundo o clube, como a decisão foi divulgada na noite desta sexta, não há tempo hábil para receber a torcida já neste sábado. Com isso, a volta do público ao Barradão só deve ocorrer no dia 23 na partida do Vitória contra o Brasil de Pelotas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up