Giro Ipiaú

Grupamento de Bombeiros Militar de Jequié recebe visita de estudantes em comemoração ao Dia das Crianças

Foto: Divulgação 8º GBM

Durante às atividades alusivas ao Dia das Crianças, o 8ºGBM convidou seis crianças, que sonham com a profissão, para viverem a experiência de serem “Bombeiro por um Dia”, e conhecerem um pouco da rotina dos Bombeiros Militares.

Com olhares atentos, os pequenos estudantes do Colégio Bem Me Quer conheceram um pouco da rotina da Unidade, participaram de várias atividades, dentre elas ouviram sobre prevenção de acidentes domésticos e salvamento, participaram de simulação de situação de incêndio, conheceram e as viaturas, com a sirene ligada, o que causou euforia entre elas, desceram na tirolesa, brincaram de quebra pote e tiveram o tradicional banho de mangueira. O comandante da unidade e todo efetivo, receberam os convidados com alegria e entusiasmo. “…… as crianças são o nosso futuro….” disse o Ten Cel Faneli.

Foto: Divulgação 8º GBM

Cerca de 40 alunos conheceram o Quartel, participaram de palestra sobre prevenção de acidentes domésticos, conheceram as viaturas e os materiais operacionais usados nas ocorrências, fizeram uma simulação de situação de incêndio.

Os alunos levaram brinquedos que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social. A profissão de Bombeiro Militar, a atividade salvar vidas, desperta em muitas crianças o desejo de fazerem parte da instituição de “Heróis”

O Comandante da unidade, disse que é sempre gratificante receber visita de crianças. Elas expressam o quanto o Corpo de Bombeiros é querido pela sociedade. “Essas visitas nos alegram e nos motivam a nos aperfeiçoar para prestar cada vez mais um serviço de qualidade”, enfatizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up