Giro Ipiaú

Com apoio da prefeitura, mais de 700 exames de vistas são realizados gratuitamente em Aiquara

Foto: Divulgação

Mais uma vez a cidade de Aiquara toma o dianteiro e sai na frente no que se refere a solidariedade e comprometimento com os mais carentes. Isso porque, nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14 de outubro, foram realizados centenas de exames oftalmológicos para toda população do município, Palmeirinha e Zona Rural, de maneira gratuita. Ao todo, foram mais de 700 pacientes atendidos, contando a sede e demais comunidades. A associação ‘’olhar pelo próximo’’ foi a responsável por realizar este atendimento, com vários profissionais qualificados e muito bem vistos pela população que usou os serviços.

Foto: Divulgação

De acordo com o diretor da associação, Victor Pereira, que é natural de Itaquera, zona Leste de São Paulo, a associação surgiu há 5 anos com o objetivo de atender as pessoas que são de baixa renda e que não tem condições de fazer exames de vista, já que muitos deles são caros. Até hoje, segundo ele, foram contabilizados mais de 1 milhão de atendimentos, entre Brasil e Moçambique, país que fica localizado no continente africano. Victor deu sua avaliação sobre os exames e agradeceu a recepção da comunidade. ‘’Encontramos uma carência grande na comunidade, muitos nunca realizaram qualquer tipo de exame, principalmente aqueles que moram na zona rural, mas sanamos isso. Agradeço ao povo dessa cidade, tivemos um ótimo lugar pra dormir, comida perfeita, futuramente espero voltar’’, disse.

O Prefeito Delmar Ribeiro acompanhou de perto toda triagem dos pacientes, falou com os profissionais e a comunidade. Além disso, demonstrou satisfação em mais uma vez conseguir trazer benefícios para o povo na área da Saúde. ‘’A saúde vive um dos melhores momentos que Aiquara já teve’’, frisou. Segundo Delmar, mais um profissional para a saúde está chegando no município, porém, o gestor não revelou de qual área seria. Isaias Neto, Secretário Municipal de Saúde, parabenizou toda a equipe pelo empenho e dedicação em prol do povo aiquarense e também fez um alerta importante que, caso algum paciente tenha um resultado mais grave nos exames oftalmológicos, procure notificar a Secretaria de Saúde para ter o devido acompanhamento.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up