Giro Ipiaú

Moradora do bairro Popular mobiliza ação solidária em prol de gestantes em vulnerabilidade social

Foto: Reprodução/Ilustrativa

IPIAÚ – A moradora do bairro Popular, Márcia dos Anjos, de 43 anos, casada e mãe de três filhos, é daquelas pessoas que ao ver o seu próximo em necessidade não mede esforços para ajudar de alguma forma, mesmo quando não está dentro dos seus limites financeiros.

Tendo conhecimento de alguns casos de gestantes em situação de vulnerabilidade social, ela decidiu (mesmo em meio a uma guerra contra um câncer) se mobilizar e ajudar algumas dessas mulheres. Para isso criou um grupo no whatsapp com sete gestantes, moradoras de bairros mais carentes do município. Três delas devem dá a luz ainda neste mês de outubro.

Algumas das mulheres têm companheiro, mas estão desempregados e vivem em situação de extrema pobreza. “Elas não precisam só de enxoval de bebê, elas carecem de alimento, de uma cômoda, um guarda-roupas para colocar as roupas do filho, algumas delas não têm nem cama para dormir. Enfim, a situação é muito crítica e toda ajuda será bem vinda”, descreve Márcia. A ação solidária foi denominada de ‘Bebê Conforto’.

As pessoas que desejarem colaborar com a campanha podem manter contato com a idealizadora do projeto através do whatsapp (73) 9 8898-9985 e falar com Márcia para mais informações. *Giro Ipiaú/Redação


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up