Giro Ipiaú

Prefeitura de Aiquara vai implantar a coleta seletiva no município

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aiquara lançou na tarde desta terça-feira (19), na câmara de vereadores, o projeto do ‘’Coleta Seletiva’’, que é um mecanismo de recolha dos resíduos, os quais são classificados de acordo com sua origem e depositados em contentores indicados por cores. Isto é, podem ser resíduos orgânicos ou materiais recicláveis como papel, plástico, vidro, dentre outros. Além deles, materiais hospitalares e radioativos têm um destino diferente. É um método que otimiza os processos de destinação do lixo. A gestão do município fez uma parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Vale (ACMRV), que é a encarregada do processo da coleta.

Ex-prefeita de Amargosa esteve presente.

A ex-prefeita de Amargosa, Karina Silva, esteve presente no lançamento do projeto e contou como foi sua experiência com a Coleta Seletiva, já que foi implantado ainda em seu governo. Segundo ela, o projeto é muito importante porque é capaz de mudar vidas, e citou o exemplo de famílias que residiam no lixão e que tiveram suas vidas transformadas após o projeto ser implementado, juntamente com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

Técnica Roberta Moura

A responsável pela palestra foi a Técnica da Associação, Roberta Moura, que enfatizou a colaboração de todos, para que os descartes sejam separados de forma correta. Discurso adotado também pela Secretária de Assistência Social, Kaira Oliveira.

Prefeito Delmar Ribeiro

De acordo com o prefeito Delmar Ribeiro, o projeto chega para revolucionar o município e a maneira como as pessoas lidam com o lixo, que tudo isso será benéfico para toda comunidade. ‘’Mudar o hábito não é uma tarefa fácil, porém se todos acreditarem na proposta, a cidade vai evoluir muito’’, disse. Com essa iniciativa, a Prefeitura espera reduzir o lixão em mais de 70%, além de valorizar 14 catadores que já trabalham nesse ramo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up