Giro Ipiaú

‘Na Mira da Política’ destaca os fatos de Ipiaú e da região

Alipinho na Câmara

Acompanhado de um grande número de liderados e apoiadores, o empresário e pré-candidato a deputado federal Alípio Alves de Oliveira Junior ( Alipinho ) marcou presença na sessão ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou na noite de quinta-feira, 21, do corrente mês. Ao lado de Rodrigo Machado, seu companheiro de chapa na campanha eleitoral de 2020, o empresário assentou-se em uma das cadeiras da primeira fila do Salão do Plenário e acompanhou os trabalhos com a atenção que lhe convinha naquele momento. Não lhe convidaram para fazer parte da mesa, como é de praxe quando autoridades ou lideranças políticas visitam a casa.

Afronta
Dizem que a presença de Alípio foi em afronta ao Presidente da Câmara, vereador Robson Moreira, que na sessão anterior rebateu pesadas críticas feitas pelo empresário, em redes sociais, à prefeita Maria das Graças. Foi do tipo “bateu, levou”. Talvez “Alipão” quisesse, ali, no tete a tete com o presidente, uma oportunidade para a treplica ou apenas mostrar seu poderio como chefão da oposição.

Tendência
Mantendo a tendência bairrista do eleitorado ipiauense, Alipinho deverá ser o mais votado, neste município, entre os candidatos que disputarão uma vaga para a Câmara Federal. O pré-candidato é de fato “um peso pesado”, mas nesse embate não se pode descartar a capacidade de transferência de votos da prefeita Maria das Graças. Na eleição de 2018 ela transferiu para o seu candidato, Mario Junior, nada menos que 4.717 sufrágios. Na corrida eleitoral para a Prefeitura Municipal, em 2020, Maria foi reeleita com 11.349 votos, enquanto Alípio, seu principal concorrente, obteve 8.658 votos. A candidatura de Alípio para o Congresso Nacional desponta como um aquecimento para a eleição municipal de 2024.

Com lideranças do PSB Na última sexta-feira, 22, o vice-prefeito de Ipiaú, Cezário Costa esteve em Salvador onde manteve contatos com importantes lideranças políticas do estado, a exemplo do Secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), João Carlos Oliveira que também é integrante da Comissão Executiva Estadual do PSB. Num papo descontraído eles citaram nomes de amigos em comum, analisaram o processo sucessório do governador Rui Costa e a tendência da próxima eleição proporcional. Cezário não deixou de elogiar o bom trabalho administrativo que a prefeita Maria das Graças vem realizando em Ipiaú.

Moção de AplausosAcolhendo proposta do vereador Orlando Santos -PP-, a Câmara Municipal de Ipiaú, pela unanimidade dos seus membros, concedeu uma Moção de Aplausos e Reconhecimento à professora Izabel Cristina Lima Dias Alves pelo excelente trabalho que a mesma vem desenvolvendo na direção do Campus 21 da Uneb. Ao receber o documento a gestora compartilhou a honra da homenagem com os funcionários da UNEB e lembrou que desde o ano 2.000 a instituição vem contribuindo com o processo de formação da educação do município e região.

Pós Graduação
A professora Izabel aproveitou a oportunidade para traçar uma retrospectiva das ações do Campus 21, desde as licenciaturas até o bacharelado que se inaugura com o curso de Engenharia Industrial. Disse da sede própria do campus, localizada junto ao Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio Das Contas- CETEP-. Também falou da possibilidade do funcionamento de um curso de Pós-Graduação em Educação Ambiental e de uma linha de transporte coletivo para atender a comunidade unebiana e os estudantes do Cetep.

MDB de Dário MeiraO ex-candidato a vereador Vinícius Camilo agora está à frente do MDB no município de Dário Meira e já vem se articulando com o grupo político “Força Jovem”, liderado pelo ex-candidato a prefeito Dr. Luciano Almeida, a possibilidade de aglutinar apoios que permitam à tendência ficar mais fortalecida e assim tornar as eleições de 2022 e 2024 mais competitivas. Nessa movimentação também se encontra o ex-vereador Clebiano Cruz.

“Dário Meira está passando por um dos piores momentos da sua história, pois além da pandemia temos a crescente onda de desemprego e violência na cidade. Desse modo, nós enquanto filhos dessa amada terra, não podemos assistir a toda essa inércia governamental sem nos posicionar”, afirmou Vinícius Camilo.

Confiante
O novo presidente da Comissão Executiva Municipal do MDB, ainda declarou: “Confio nos projetos do nosso líder político Dr. Luciano e creio que ele é a pessoa que reúne atributos capazes de melhorar significativamente a vida do nosso povo e de reverter esse cenário de mazelas. Creio igualmente no potencial do ex-vereador e nosso líder Clebiano Cruz que vem também para agregar novas ideias e força política para nosso grupo, transformando o mesmo em uma família ainda maior. Agradeço ao presidente Estadual do MDB Alexsandro Freitas e também ao deputado estadual Sandro Regis pelo apoio e confiança em nós depositados. Com essa equipe tenho absoluta certeza que faremos uma Dário Meira muito melhor”.

Faça uma criança sorrirPolítica pública não é somente uma ação de governo, mas também a relação entre as instituições e os diversos atores, sejam individuais e coletivos, envolvidos nas soluções específicas para necessidades e problemas da sociedade. O cidadão Joedson Silva vem realizando há quatro anos consecutivos o projeto “Faça uma Criança Sorrir”, que se encarrega de doar brinquedos à população infantil carente no Dia da Criança. Este ano foram atendidas as crianças dos bairros Vila Irmã Dulce, Alecrim, Santa Rita e Aloisio Conrado. Os brinquedos foram arrecadados junto à sociedade apiaiense e recebidos com muita alegria. Joedson expressa sua gratidão a todos os parceiros que colaboraram, direta e indiretamente, para que o projeto pudesse levar alegria e felicidade para as inúmeras crianças beneficiadas. “Muito obrigado a vocês que colaboraram conosco. Deus vos abençoe!”


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up