Giro Ipiaú

Projetos do vereador Orlando Santos foram encaminhados à sanção da prefeita Maria

Foto: Divulgação

Mais dois projetos de lei da autoria do vereador Orlando Santos -PP- foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Ipiaú e aguardam a sanção da prefeita Maria das Graças. O Projeto de Lei 016/2021, institui a Semana de Incentivo ao uso de Bicicletas e Respeito aos Ciclistas no Município de Ipiaú. Já o Projeto de Lei 017/2021 institui a Semana Municipal do Legislativo nas escolas públicas do município. Sendo convertidas em lei as duas propostas passarão a fazer parte do calendário oficial de Ipiaú.

De acordo com o PL 016/2021, a Semana de Incentivo ao uso de Bicicletas e Respeito aos Ciclistas no Município de Ipiaú, será comemorada na terceira semana do mês de agosto de cada ano e tem como finalidade difundir o uso de bicicletas, tanto como atividade esportiva, quanto como meio de transporte, assim como buscar soluções para a viabilidade de implantações de ciclovias que garantirão mais segurança aos usuários deste veículo que vem ganhando cada vez mais adeptos. A votação do projeto foi acompanhada de perto por muito ciclistas da cidade.

Justificativa

Ao justificar a matéria, o vereador Orlando Santos assegurou: “ Este Projeto de Lei vem para despertar na população o interesse pelo uso da bicicleta como meio de transporte alternativo e não poluente, além de opção para a realização de exercícios físicos. Consequentemente, assim, buscamos o desenvolvimento de respeito mútuo entre ciclistas, motorista e pedestres”

Nas escolas

Por sua vez o PL 017/2021 objetiva fornecer aos alunos da rede municipal de ensino informações referentes ao Poder Legislativo local. Durante a Semana do Legislativo, a ser comemorada na segunda semana do mês de agosto de cada ano, os vereadores e servidores da Câmara de Ipiaú poderão visitar as escolas das redes municipal e estadual de educação, para debater com os estudantes, pais, professores e funcionários de cada unidade, o papel do Poder Legislativo Municipal. (José Américo Castro)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up