Giro Ipiaú

Moradores reclamam de descarte irregular de lixo em rua do Bairro Santana

Foto: Redes Sociais

Enquanto a Prefeitura se empenha para manter a cidade limpa, exigindo eficácia e regularidade na coleta do lixo urbano, tem gente que contraria a ordem e se coloca na contramão do que podemos chamar de uma comunidade civilizada. Moradores da Rua Nossa Senhora Sant’Ana, no bairro Santana, reclamam de pessoas inescrupulosas que inadvertidamente vem descartando seus lixos domiciliares fora do horário de recolhimento por parte da empresa responsável pela coleta e com isso provocando inúmeros transtornos na área.

O principal ponto do descarte irregular é no final da Rua do Cruzeiro. Nos domingos  e feriados o problema se intensifica. A permanência do lixo por um longo período, obstrui a passagem de pedestres, atrai animais, principalmente cachorros e urubus, que em busca de restos de comida, rasgam os sacos plásticos e espalham os resíduos, proporcionando mau cheiro e até mesmo riscos de doenças.

O acumulo do lixo também contribui para a obstrução de bueiros, dificultando a drenagem urbana e causando alagamentos na cidade em períodos de chuvas, como vem se verificando atualmente. Diante da falta de educação ambiental dessas pessoas, os moradores que se sentem incomodados pedem que a prefeitura instale uma placa avisando que que é proibido jogar lixo naquele local e intensifique a fiscalização, além de multar os infratores, caso sejam flagrados no ato irregular. (Giro Ipiaú)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up