Giro Ipiaú

Eleição da OAB de Ipiaú acontece nesta quarta-feira (24)

Chapas da situação e oposição.

Nesta quarta-feira, 24, será eleita a nova diretoria da Subseção/Ipiaú da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o triênio 2022/2024. Duas chapas estão envolvidas na disputa que, pela primeira vez, acontece com paridade de gênero e cota racial.

A chapa da situação (“A Advocacia é Mais Forte”) é liderada pela advogada Maria da Gloria Alves que concorrerá ao sexto mandato e terá como vice a advogada Marly Santana Santos, de Ubaitaba. Esta chapa também conta com os advogados Thiago Castilho-secretário; Helder Freire – tesoureiro e Alexandre Figueiredo- secretário adjunto.

Já a chapa da oposição (“União e Participação”) tem como candidato a presidente o advogado Eduardo Pires, o popular Duda, também de Ubaitaba, cujo suplente é o advogado Genivaldo Lins, atual vice-presidente da diretoria da subseção. Para o cargo de secretária concorre a advogada Laneyde Rodrigues, enquanto os advogados Milla Christie e Paulo, são respectivamente candidatos a tesoureiro e secretário adjunto.

A votação acontece na sede da subsecção, localizada na Rua Senhor do Bonfim, nº 83, no período das 9 às 17 horas. Terão direito ao voto todos advogados inscritos na Seccional e adimplentes com o pagamento das anuidades. Os votantes devem apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Além de Ipiaú , a subsecção abrange as comarcas de Ubaitaba, Ubatã, Itagibá e Jitaúna, englobando um total de 298 advogados militantes. As duas chapas apresentam boas propostas de trabalho para o próximo triênio, principalmente no que se refere a uma gestão acolhedora em relação aos jovens advogados em início de carreira. O apoio deste segmento pode ser decisivo na eleição.  (Giro/José Américo Castro).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up