Giro Ipiaú

Deputado Eduardo Alencar solicita na Sesab tomógrafo para Hospital Geral de Ipiaú

Foto: Divulgação

O presidente do PSD de Ipiaú, Matheus Menezes, acompanhou o deputado Eduardo Alencar, em uma audiência com a secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, com o objetivo de oficializar a solicitação de um tomógrafo para o Hospital Geral de Ipiaú-HGI-.Junto com eles também estavam os vereadores Orlando Santos e Lucas de Vavá, além do ex-vereador Flávio Costa e Kal Santana.

Durante a reunião, quinta-feira, 2 , na sede da Sesab, Eduardo Alencar destacou a importância da aquisição do equipamento de diagnóstico por imagem computadorizada e lembrou que já foram solicitadas 632 tomografias na unidade, mas devido a ausência do aparelho, os pacientes são deslocados para as cidades de Ilhéus e Jequié para serem submetidos ao procedimentos que na maioria das vezes requer urgência.

Foto: Divulgação

Uma tomografia computadorizada custa hoje em média, R$ 500 a R$ 800,00 e paciente que depende do SUS não dispõe de tal recurso. O pedido já foi encaminhado pelo diretor do HGI, Alex Miranda, e agora ganha o reforço do deputado Eduardo Alencar, juntamente com Matheus Menezes e o grupo aliado.

“Entendemos que esse pedido é por demais pertinente. A população de Ipiaú que não dispõe de recursos financeiros para pagar uma tomografia computadorizada necessita deste suporte”, observa Matheus Menezes. Ele agradece o empenho do deputado Eduardo Alencar, assim como das lideranças que estiveram na audiência com a secretária de Saúde, e ressalta que o equipamento será de suma importância para a população ipiauense no tocante ao bom andamento das atividades de saúde no município.

Na oportunidade o grupo pediu urgência na aquisição da Ambulância Van tipo A que foi destinada para o HGI através da emenda 02847. A jovem liderança ipiauense parabeniza o diretor Alex Miranda pelo excelente trabalho que vem desempenhando na direção do HGI e firma o compromisso de continuar trabalhando pela saúde juntamente com o Deputado Eduardo Alencar, o Senador Otto Alencar e o Governador Rui Costa. *Por José Américo Castro


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up