Giro Ipiaú

Moradores reivindicam patrolamento e pavimentação da Rua Luiz Penha, no bairro Euclides Neto

Fotos: Redes Sociais

Moradores da Rua Luiz Penha, no bairro Euclides Neto, estão na bronca com a Prefeitura municipal de Ipiaú. Eles reclamam que o local continua sem pavimentação e sem a mínima atenção para solucionar o grave problema da buraqueira que tem comprometido o trânsito de veículos e até mesmo das pessoas.

“Quando chove o problema piora de maneira assustadora. Motos que se arriscar a subir ou descer a ladeira derrapam, carro atola e até gente escorrega. Estamos pedindo socorro e ninguém olha para isso”, denuncia a professora Luana Fernandes.

Esta moradora diz que nem mesmo uma máquina para cobrir os buracos e espalhar cascalho a Prefeitura tem se preocupado em mandar para essa rua. Ela acrescenta que, segundo informações, a rua já estar em licitação de pavimentação, mas nada foi divulgado oficialmente. “Estamos cobrando para que resolva isso, é um problema antigo que gera muito sofrimento”, comenta a professora.

Reparos feitos por moradores

Fotos: Redes Sociais

Cansados de esperar e para aliviar o problema, os moradores da Rua Luiz Penha fizeram um mutirão, na semana passada, para tapar alguns buracos e valetas. O serviço manual pode até ter resultado, mas será por poucos dias. Na primeira chuva forte tudo vai por água a baixo. Por isso eles continuam usando as redes sociais para mostrar os problemas que enfrentam. “Falta pavimentação, mas o carnê do IPTU chega todo ano. Essa é a coisa mais certa que temos aqui na Rua Luiz Penha”, garantiu outro morador.

Secretária de Infraestrutura comenta

Em contato com a secretária de Infraestrutura, Andrea Rebouças, nossa reportagem foi informada que a previsão para calçamento da Rua Luiz Penha é para o próximo mês de janeiro. Ainda de acordo com a secretária, a empresa ganhadora da licitação está executando conforme cronograma. Andrea ainda informou que a solicitação de cascalho será atendida de imediato, assim que o tempo estiver adequado para passar máquina e cascalho. (Giro Ipiaú)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up