Giro Ipiaú

Itapitanga fica isolada após chuvas e se junta a cidades vizinhas para criar acesso

Foto: Prefeitura de Itapitanga

A cidade de Itapitanga, no Sul baiano, ficou isolada após as fortes chuvas que caíram neste final de semana. Neste domingo (26), a prefeitura decretou estado de calamidade. Para tentar tirar o município do isolamento, a prefeitura de Itapitanga se juntou às administrações das cidades vizinhas de Almadina e Coaraci para fazer um desvio na BA-651.

Segundo a prefeitura, a ação envolve o maquinário das três cidades com apoio de produtores da região. Devido às chuvas, uma adutora se rompeu, o que causou o desabastecimento de água na sede de Itapitanga e na localidade de Cafungó.

Segundo o prefeito José Roberto dos Santos Tolentino, o Ró de Beto (PSB), as perdas do comércio são incalculáveis, já que a área central onde os estabelecimentos se concentram foi tomada pelas águas. Alguns quase ficaram submersos. As precipitações mais fortes ocorreram na noite da última sexta-feira (24). A prefeitura não informou o número de desabrigados. No entanto, as famílias afetadas estão abrigadas no Colégio João XVIII. *Com informações do Bahia Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up