Giro Ipiaú

Ipiaú: Ex-funcionários de empresa terceirizada da Coelba protestam por direitos trabalhistas

Foto: Giro Ipiaú

Ex-funcionários da empresa Endicon, prestadora de serviços à Coelba, iniciaram na manhã dessa quinta-feira (6), um protesto em frente aos depósitos e garagens da empresa no município de Ipiaú, localizados ao lado da delegacia e próximo ao Clube dos Maçons, saída sentido Jitaúna. O acesso e saída de veículos utilizados nos serviços de construção, linha viva, manutenção e poda está bloqueado. Cerca de 25 trabalhadores reivindicam o pagamento da rescisão contratual.

Foto: Giro Ipiaú

À nossa reportagem, eles informaram que representantes da empresa vêm adiando o pagamento dos direitos trabalhista e após uma reunião no dia 23 de dezembro, pediram um prazo o dia 05 de janeiro, informando que até essa data limite a situação estaria resolvida.

No entanto, segundo os trabalhadores, a Endicon não deu nenhum retorno e nessa quinta-feira(06), os seus representantes pediram um novo prazo. Os ex-funcionários decidiram iniciar o protesto que não tem data e hora para terminar. “Só vamos sair daqui quando o dinheiro cair na conta”, disse um dos trabalhadores. Nossa reportagem não conseguiu contato com a empresa citada.  (Giro Ipiaú)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up