Giro Ipiaú

Filhote de jacaré é capturado próximo a Praça Salvador da Matta

Foto: Redes Sociais

Muitos animais deixaram seu habitat em decorrência das enchentes verificadas nos rios da região e buscaram abrigo em locais inadequados onde acabam sendo capturados e devolvidos ao meio ambiente. Este foi o caso de um filhote de jacaré da espécie papo-amarelo (ameaçada de extinção) que no início da manhã dessa sexta-feira (7) foi encontrado em frente a um estabelecimento comercial, nas imediações da Praça Salvador da Matta, centro de Ipiaú.

Foto: Redes Sociais

Muita gente que transitava no local parou para ver o animal que tem quase meio metro de comprimento. O réptil foi resgatado e devolvido ao Rio Água Branca em segurança. Enquanto presenciava a cena, um viciado no Jogo do Bicho, dizia em alto e bom som: Hoje vai dar jacaré”.

Essa não é a primeira vez que surge jacarés em área urbana de Ipiaú. No último dia 04 de novembro, após um temporal, um filhote de jacaré foi visto na Avenida do Contorno, centro da cidade. O animal teria sido capturado por um morador, que segundo ele, devolve ao lago no fundo da avenida. Já em agosto de 2020, um jacaré da espécie papo-amarelo foi encontrado e capturado pelo Corpo de Bombeiros na área interna da AABB de Ipiaú. (GIRO/José Américo Castro)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up