Giro Ipiaú

Ação na Praça Rui Barbosa aplica mais de 200 doses de vacina e detecta 22 casos positivos para Covid

Foto: Divulgação

A ação de testagem e vacinação realizada pela Secretaria de Saúde na praça Rui Barbosa, centro de Ipiaú, na tarde dessa quarta-feira (12), alcançou excelentes resultados. Segundo apurou o GIRO com a secretária Laryssa Dias, 220 pessoas receberam doses da vacina contra a Covid. Dessa quantidade, 15 tomaram a primeira dose, 29 a segunda dose e 176 a terceira dose.

Foto: Divulgação

Entre o período das 16h até às 19h também foram realizadas testagem em 101 pessoas, sendo que 22 testaram positivo para a Covid-19, grande parte assintomática. Nossa reportagem ouviu relatos de algumas dessas pessoas afirmando que acreditavam estar apenas gripada ou se recuperando da gripe.

Laryssa Dias informou que ações semelhantes serão realizadas nos próximos dias. Ela ainda acrescentou que as 14 unidades de saúde do município continuam fazendo testes diários e a vacinação segue o cronograma semanal divulgado nas redes sociais da prefeitura e em outros meios de comunicação.

Boletim – A Secretaria de Saúde de Ipiaú informou que até quarta, 12 de janeiro, foram confirmados 3.248 casos de covid no município, com 88 óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico, nesse momento há 11 casos ativos do novo coronavírus. Os números resultantes da ação da Secretaria de Saúde na Praça Rui Barbosa ainda não constavam no boletim divulgado no início da noite,

Vacinômetro – A Secretaria de Saúde de Ipiaú informou que foram aplicadas até esta quarta-feira, 12 de janeiro, 65.890 mil doses de vacina. Sendo que 31.411 mil são referentes a primeira dose e 29.677 mil pessoas já foram imunizadas. Dessas, 557 tomaram a vacina dose única. 4.802 mil pessoas receberam a dose de reforço. Os números resultantes da ação da Secretaria de Saúde na Praça Rui Barbosa ainda não constavam no boletim divulgado no início da noite. (Giro Ipiaú)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up