Giro Ipiaú

Acidente envolvendo ambulância e trem deixa feridos em Santo Amaro

Foto: Redes Sociais

Três pessoas ficaram feridas após uma ambulância da Portalmed colidir com um trem na BA-513, no km 10, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, por volta das 21h desta quarta-feira (12). De acordo com a 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as vítimas eram uma médica, uma enfermeira e o condutor da ambulância, que ficou preso nas ferragens.

A polícia informou ainda que a enfermeira teve corte em região frontal extenso com exposição de calota craniana, e a médica sofreu fratura fechada no braço direito. Elas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia, em Santo Amaro. Já o motorista, de 58 anos, foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. O estado de saúde deles é desconhecido.

Ainda de acordo com a polícia, o condutor do trem D-577 relatou que sinalizou devidamente a 200 metros com som de sino e olhou para ambos os lados, utilizando corretamente a frenagem do trem, mas a ambulância estava em alta velocidade e colidiu com o trem, informa a matéria divulgada pelo BNews.

VLI comenta

A VLI, controladora da linha férrea, registrou uma ocorrência envolvendo uma composição e uma ambulância nas imediações do município de Santo Amaro, na Bahia, na noite desta quarta-feira (12). A ocorrência se deu no momento em que o veículo tentou cruzar à frente da composição em um cruzamento com a linha férrea. Todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou pronto atendimento aos três ocupantes do veículo, que foram encaminhados para unidades de saúde na região.

O local é sinalizado de acordo com a legislação. A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. Devido ao peso da composição férrea, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up