Giro Ipiaú

Campeonato Baiano começa neste fim de semana

Foto: Reprodução/FBF

A bola vai rolar no Baianão 2022. A Série A do estadual será iniciada neste sábado (15). O encerramento está previsto para o dia 3 de abril. Serão cinco jogos pela 1ª rodada. Três partidas acontecerão no sábado e duas no domingo (16). Os primeiros compromissos do Baianão colocarão em campo o atual campeão, Atlético de Alagoinhas, o vice Bahia de Feira, o tradicional Bahia, além de Vitória da Conquista, Jacuipense e Doce Mel.

Depois, no domingo (16), entram em ação o também tradicional Vitória, a Juazeirense, o UNIRB e o caçula Barcelona de Ilhéus, que vai disputar a elite do estado pela primeira vez na sua história, após conquistar a Série B do Baiano no ano passado.

A fórmula foi mantida na sua maior parte, com os dez clubes disputando a primeira fase em turno único e os quatro primeiros avançando para a semifinal. No entanto, foram feitas algumas mudanças. A principal delas é no rebaixamento. Em vez de uma equipe, como vinha acontecendo desde 2017, os dois últimos colocados cairão para a Série B de 2023. Consequentemente, o campeão e o vice da Segundona de 2022 ascenderão à elite no ano que vem.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up