Giro Ipiaú

Justiça autoriza exumação de corpo de bebê trocado em hospital de Itabuna

Foto: Reprodução

O juiz Gláucio Rogério Lopes Klipel, da 4ª Vara dos Feitos Relativos às Relações Institucionais Cíveis, concedeu na tarde de segunda-feira (7), a liminar ao Cemitério Campo Santo autorizando a exumação do corpo do bebê, enterrado no último sábado (15), após a troca involuntária do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. A informação é do Blog Verdinho Itabuna.

Casal de Ipiaú teve filho trocado em hospital

Após a exumação e liberação por parte do necrotério da Santa Casa de Misericórdia, o casal que mora na zona rural de Ipiaú, Jociel da Paixão e Vanúzia Reis, enfim poderá transladar o corpo do filho para o município onde será realizado o sepultamento. Já o bebê, filho de Leandro Dias de Sá e Jocélia da Hora Pereira, foi enterrado na manhã dessa terça-feira (18), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. Apenas familiares e amigos puderam participar da cerimonia fúnebre.

Os casais que tiveram os corpos dos bebês trocados na maternidade do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, registraram o caso na Delegacia na noite de sábado (15). O caso é investigado pela Polícia Civil e a unidade médica assumiu o erro nos procedimentos. O Hospital Manoel Novaes emitiu nota afirmando que iniciou investigação interna e que o departamento jurídico da unidade dá assistência às duas famílias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up