Giro Ipiaú

Ladrões furtam vinte hidrômetros em ruas do IAPI, em Salvador

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Pelo menos vinte hidrômetros foram furtados em duas ruas no bairro do IAPI na madrugada desta terça-feira (18). Todos foram arrancados de casas que ficam entre as Ruas Doutor Arlindo Teles e Jardim Vera Cruz. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), algumas residências ficaram sem água.

Em nota, a empresa diz que realizou a manutenção em sete hidrômetros e que técnicos continuam no local para identificar outros possíveis vazamentos. “Como os equipamentos precisam ficar em locais visíveis para a leitura, isso acaba facilitando os furtos”, diz nota.

A maioria das ocorrências aconteceu na Rua Doutor Arlindo Teles. Os furtos aconteceram por volta da 1h30. “Só aqui foram 15, por enquanto, mas até o final do dia a gente vai ter o levantamento atualizado. Ainda vamos juntar esses chamados com os demais para ver o tamanho do estrago”, disse um funcionário da Embasa.

Segundo ele, os furtos têm um único motivo. “Arrancam para vender. Isso já é de costume. O hidrômetro é feito de metal. Tiram, desmancham e vendem nos ferros-velhos. Têm muito aqui na San Martin. É igual a droga. É comercializada porque tem quem consuma”, declarou ele. *Com informações do Correio 24 horas


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up