Giro Ipiaú

Bahia registra redução de 28,7% nas mortes violentas na 1ª quinzena do ano, aponta SSP

Foto: Redes Sociais

Uma redução de 28,7% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi registrada nas duas primeiras semanas do ano de 2022, na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a redução foi se deu entre homicídios dolosos, latrocínios e crimes de lesão corporal seguida de morte. Ainda de acordo com a secretaria, quando comparado com o mesmo período do ano passado, foram registradas 74 mortes a menos.

A maior redução aconteceu nas cidades do interior, com uma diminuição de 32,7% (de 168 crimes para 113). Em Salvador, as mortes violentas caíram de 57 em 2021, para 41 este ano. Já na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a queda foi de 33 para 30 casos, menos 9,1%. Para o secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, este resultado se deu pelo empenho das equipes policiais, dos investimentos e das iniciativas de prevenção ao crime.

“Esse é o resultado de uma série de ações que vão desde o aumento do policiamento nas ruas, ao trabalho silencioso de investigação. Também estamos com forte atuação, em parceria com a Seap, nas revistas dos presídios e para impedir a entrada de celulares nesses locais. A iniciativa ajuda a evitar a comunicação entre os detentos e criminosos que ainda não foram capturados, o que reflete diretamente na redução do número de mortes”, explicou o titular da pasta. Ainda de acordo com Mandarino, o início de 2022 mantém a tendência do último trimestre de 2021, quando foram registradas reduções sucessivas, a partir do mês de outubro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up