Giro Ipiaú

PMs são denunciados por sequestrar mulher em carro e cobrar resgate de R$ 100 mil

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), denunciou cinco pessoas, entre elas quatro policiais militares, pelo crime de sequestro de uma mulher, em Seabra, cidade da Chapada Diamantina.

Segundo informações do MP-BA, o grupo sequestrou a vítima com o objetivo de ganhar dinheiro com o pedido de resgate. Dos policiais, três são lotados em Seabra e um em Salvador.

A denúncia do Ministério Público foi apresentada ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na terça-feira (25). A Justiça recebeu o documento nesta quarta (26) e autorizou o compartilhamento de informações e provas do inquérito policial entre a Corregedoria da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para que sejam usadas para medidas administrativas e judiciais.

O MP informou que os quatro policiais já se encontram presos preventivamente, a pedido do MP, e a mulher está sob medida cautelar diversa de prisão, que restringe direitos, mas não impede a liberdade da investigada. Leia mais no G1


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up