Giro Ipiaú

Agricultores familiares da Horta Comunitária devem aderir ao programa Agroamigo

Foto: Reprodução

Após renovarem a DAP/Pronaf) referente ao ano de 2022, o agricultores familiares da Horta Comunitária de Ipiaú que foram prejudicados pela enchente do Rio Água Branca estiveram reunidos na última terça-feira, 26, com o assessor de microcrédito rural da agência local do Banco do Nordeste, Magno Novaes, que apresentou uma palestra sobre as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, para que os mesmos tenham recursos que permitam uma retomada das suas atividades.

O palestrante deu um foco especial ao programa Agroamigo que atua por meio do microcrédito produtivo orientado. Após detalhar as regras do programa, o assessor se colocou como intermediador entre banco e os pequenos produtores para a efetivação das propostas. Depois que o financiamento for liberado, ele orientará a aplicação do dinheiro no campo.

Os agricultores clientes do Agroamigo são atendidos para desenvolver qualquer atividade geradora de renda no campo ou em aglomerado urbano próximo, como é o caso dos agricultores que atuam na Horta Comunitária. O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, acredita que com os recursos da linha de crédito do Agroamigo, o pessoal da Horta Comunitária terá condições de erguer suas atividades e voltar a contribuir com o fortalecimento da agricultura local. *José Américo Castro / Dircom Prefeitura de Ipiaú


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up