Giro Ipiaú

Luto: Morre aos 93 anos o trompetista Zeca Eça

Foto: Reprodução

Faleceu às 13hs50min de ontem, domingo, 24 de abril, em decorrência de uma embolia pulmonar, o músico José Ângelo Neto, mais conhecido como “Zeca Eça”. Ele tinha 93 anos, residia na Rua Nações Unidas, deixa dois filhos: Marcelo Santos, ex radialista da FM Ipiaú, e Adelson, além de netos. Era natural de Ipiaú e remanescente da orquestra Jazz Band 15 de Maio, Musical Apollo IX, Conjunto Joedson e outros grupos instrumentais que fizeram historia nesta cidade e região. Foi casado com a professora Nildes Macena, já falecida.

Seu trompete era indispensável em inúmeros eventos culturais de Ipiaú, desde apresentações nas festas escolares até o acompanhamento das missas na Igreja Matriz de São Roque, assim como em acontecimentos sociais de sua família e alguns amigos. Era simplesmente genial, na humildade de saber tocar um instrumento e se contentar em apenas ser assim: simples, provinciano, ipiauense em sua aldeia, em sua teia de amizade. Tinha muita eficiência na arte de bem servir.

Sabendo que “é bom tocar um instrumento”, Zeca Eça marcou seu tempo com ternura e a musicalidade que Deus lhe deu. Partiu tranquilo, na certeza de que cumpriu a missão. Foi chamado para tocar em uma festa no céu. E por lá ficará em sopro eterno, solos e harmonia. (Giro/José Américo Castro)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também