Giro Ipiaú

Ilhéus: Indígenas interditam BA-001 para cobrar retorno de transporte público

Foto: Arquivo pessoal/Tácio Santana

Um grupo de indígenas da etnia Tupinambá interdita desde o início da manhã desta quarta-feira (4) um trecho da BA-001 entre Ilhéus e Una, no Litoral Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o protesto ocorre na altura do distrito de Águas de Olivença, em Ilhéus. A manifestação cobra transporte público para o distrito, com o retorno da linha que atende até a localidade de Acuípe do Meio.

O grupo também pede o cascalhamento da via em que a linha de ônibus percorre. Até as 10h15, o trecho estava interditado nos dois sentidos. Apenas carros de emergência são liberados. Segundo a prefeitura de Ilhéus, a linha de ônibus reivindicada foi suspensa durante a pandemia, para evitar a circulação de pessoas nas comunidades indígenas.

Uma reunião entre representantes dos indígenas e da prefeitura deve ocorrer ainda na manhã desta quarta, condição que os manifestantes adotaram para liberar a pista. Policiais rodoviários estaduais também estão no local da manifestação negociando a liberação da estrada. *Com informações do Bahia Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também