Giro Ipiaú

Defensoria Pública de Ipiaú ajuíza ação para garantir regulação de criança no Prado Valadares

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado da Bahia, por meio da sua representação em Ipiaú, ajuizou uma ação com pedido liminar em caráter de urgência para que uma criança de 2 anos e 3 meses, com sintomas de meningite, fosse internada em uma unidade hospitalar com especialidade em atendimento pediátrico.

A demanda foi apresentada ao órgão através de uma tia da criança após perceber que o paciente necessitava de transferência para uma unidade com mais recursos para o atendimento do caso que já estava inserido em tela de regulação administrativa do HGI, mas sem o devido sucesso.

Em ato continuo ao recebimento da demanda, ocorrido nessa quarta-feira, 11, a defensora pública Rebeca Lima e Silva ajuizou a ação, com pedido liminar em caráter de urgência que foi deferido pela Juiz Titular da Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Ipiaú, Dra. Leandra Leal.

Na mesma data foi viabilizada a transferência do paciente para a unidade de pediatria do Hospital Prado Valadares, em Jequié. Agora a família está na expectativa de que a criança seja curada da enfermidade e viva dias melhores. Vale mencionar o empenho da servidora Mônica Guimarães para o bom encaminhamento da demanda. (Giro/José Américo Castro).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up