Giro Ipiaú

Moradores do César Borges reclamam novamente de falta d´água após serviços da prefeitura

Bairro passa por obras de saneamento e calçamento

Moradores do Bairro César Borges, próximo à Vila Esperança, voltam a reclamar da falta de água nos domicílios locais e afirmam que isso acontece toda a vez que a Prefeitura retoma a obra de pavimentação e instalação de rede de esgotamento que vem realizando em alguns logradouros desta área da cidade.

Na semana passada a comunidade ficou três dias sem o abastecimento e o problema se repetiu nessa quarta-feira (11). Para que o problema não persista, eles pedem que a administração municipal designe um profissional encanador para estabelecer um plantão no local, pois a maioria das casas não tem reservatório, o que torna a situação ainda mais grave.

“As obras permanecem paralisadas por um longo tempo, mas quando a Prefeitura resolve fazer alguma coisa, voltamos a ficar sem água. Procuramos a Embasa e a Embasa transfere a responsabilidade para a Prefeitura. Vamos tomar satisfação com os trabalhadores da Prefeitura e eles dizem que o problema é da Embasa. E nesse jogo de empurra, nós é que sofremos”, comentou um morador do César Borges. Para ele a alternativa de evitar a suspensão do abastecimento sem a interrupção da obra é a presença de um encanador para sanar as questões de encanações rompidas.

Em ocasião anterior a reportagem do GIRO entrou em contato com o escritório local da Empresa Baiana de Águas e Saneamento que confirmou as reclamações da comunidade do César Borges e explicou que enquanto durar a obra no bairro, essas interrupções poderão acontecer com frequência.

No mesmo período a Secretaria de Infraestrutura do município informou que a obra viabilizará as condições de saneamento básico e calçamento para o Bairro César Borges, aumentando assim a qualidade e expectativa de vida dos moradores. (Giro Ipiaú)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

Scroll Up