Giro Ipiaú

Prefeitura de Ipiaú realiza blitz para mobilizar sociedade sobre dois temas importantes

Foto: Divulgação

Equipes das Secretarias de Ação Social e da Saúde realizaram blitz pelo centro da cidade para alertar sobre dois assuntos comemorados neste 18 de maio e que competem a cada pasta respectivamente: o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da Luta Antimanicomial.

A equipe da Secretaria de Ação Social finalizou a campanha do 18 de maio com ações de panfletagem e adesivaço nos semáforos da cidade, informando sobre a rede de atendimento e apoio como também tratando a importância da denúncia de casos de abuso e exploração sexual de menores por meio do disque 100.

Foto: Divulgação/PMI

A fim de trazer para a comunidade a importância da garantia de direitos, a reabilitação e inclusão social das pessoas com transtorno mental, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou uma Blitz Educativa no centro da cidade.

A Luta Antimanicomial rompeu com o modelo exclusivo de tratamento em hospitais psiquiátricos e fortaleceu a atenção a saúde mental para amparar tanto o usuário quanto sua família em serviços de saúde aberto como é realizado através do CAPS. *Prefeitura de Ipiaú / DIRCOM


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também