Giro Ipiaú

Vitrine das Carnes é a segunda empresa a receber o selo do SIM em Ipiaú

Foto: Divulgação

Durante reunião do Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (Cimurc), ocorrida na tarde de terça-feira, 24, no auditório do Sindicato Rural de Ipiaú, a empresa Vitrine das Carnes, sediada neste município, foi oficialmente certificada com o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Com este certificado de garantia de sanidade, também chancelado pelo Cimurc, os produtos da Vitrine das Carnes podem ser vendidos em supermercados e estabelecimentos similares, em todos municípios que integram o Território do Médio Rio das Contas.

Foto: Divulgação

O documento foi entregue aos empresários Tadeu Almeida Santana e Iêda Rodrigues, proprietários do empreendimento voltado para o comércio atacadista de carnes bovinas, suínas e derivados. Na oportunidade eles estavam acompanhados de familiares.
Dentre outras autoridades presentes no ato oficial da certificação estavam o vice-prefeito Cezário Costa, secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú, Poleandro Silva e a médica veterinária Vanessa Fonseca, técnica do SIM/ Ipiaú. A Vitrine das Carnes é o segundo empreendimento a ser certificado pelo SIM de Ipiaú. O primeiro foi a Queijaria Relíquia de Minas, localizada na Fazenda Santo Antônio, na região dos Bois.

A Prefeitura de Ipiaú está com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ativo por meio do Decreto de regulamentação n° 5756/2020. Vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o SIM é responsável pela inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal e vegetal em nível local, além de realizar o registro sanitário dos estabelecimentos e seus produtos. O selo SIM regulariza a produção, emprega valor ao produto e garante a segurança alimentar ao consumidor. *José Américo Castro /Prefeitura de Ipiaú/Dircom


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também