Giro Ipiaú

Ibirataia: Empresa de pescados é a 1ª a receber o selo do SIM no município

Certificado foi concedido a Prazeres Pescados

O Sindicato Rural de Ipiaú recebeu, na tarde da última terça-feira, 24, a cerimônia de entrega do diploma de certificação do selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal) que atesta a qualidade dos produtos manufaturados de origem animal produzidos nos municípios.

A empresa ibirataense Prazeres Pescados, do empresário José Prazeres Júnior, que atua há mais de 15 anos no ramo dos pescados é a primeira empresa de Ibirataia a receber essa certificação. Oficialmente instituída em 2016, trabalhando exclusivamente com peixe de cultivo, fornece os pescados em forma de filés, postas e também inteiros.

Empresa foi instituída em 2016

Após vistoria realizada pela CIMURC (Consórcio Intermunicipal do Médio Rio de Contas) e constatação do cumprimento das normas de qualidade, higiene no manejo e qualificação das instalações, concedeu a empresa o selo do SIM, o primeiro do município. “Com essa ampliação do campo de atuação, a expectativa é de que o volume de vendas possa dobrar, num curto espaço de tempo”, disse o empresário José Prazeres.

A conquista teve grande participação da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente que, a partir de 02 de dezembro de 2021, buscou a efetivação da regulamentação da Lei Municipal nº 1.172/20, sancionada pela Prefeita Ana Cléia, que tem como objetivo ampliar a comercialização de produtos entre os 12 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Médio Rio de Contas(CIMURC).

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, o presidente do CIMURC e UPB, Zé Cocá, o Presidente do Território Médio Rio de Contas, Waldir Tavares, a Prefeita de Ibirataia e Vice-presidente do CIMURC, Ana Cléia, o Vice Prefeito Juca Muniz, o Secretário de Governo Valdo Silva, o Secretário de Agricultura João Matheus Araújo, além dos técnicos do CIMURC Weldon Fagundes, Sálvio Santos e Junecassia Rocha Lobo. *Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também