Giro Ipiaú

Corpo de Bombeiros é acionado para capturar cobra em telhado de casa em Ipiaú, mas serpente desaparece

Fotos: Giro Ipiaú

Na manhã dessa quinta-feira (26), o Corpo de Bombeiros esteve em Ipiaú com o intuito de capturar uma cobra de mais de 1 metro, de espécie ainda não identificada, e que desde o último domingo (22) tem sido vista no telhado de residências na Avenida Lauro de Freitas, próximo a sede da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (ver matéria).

Foto: Giro Ipiaú

Moradores teriam visto o animal na manhã dessa quinta-feira, saindo do telhado e caindo na lateral da casa onde permanecia desde a última terça-feira. Os bombeiros isolaram a área e por cerca de uma hora realizaram buscas no imóvel, no entanto, a serpente não foi localizada. O Corpo de Bombeiros da cidade de Jequié garantiu que retornará ao local caso o animal seja visto mais uma vez.

Foto: Giro Ipiaú

A casa onde a cobra foi vista no telhado está desabitada e com sinais de abandono. No imóvel, inclusive no telhado é possível ver mato. Também na casa foram encontrados possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. Presente durante a tentativa de captura da serpente, o vereador Naciel Ramos, responsável por acionar o Corpo de Bombeiros, também acionou a Vigilância Sanitária do município para realizar uma visita ao imóvel.

Cobra foi vista em telhado

Enquanto a cobra não é capturada, moradores seguem temendo a presença do animal. Um ambientalista ouvido por nossa reportagem, avaliou as imagens feitas por moradores, e acredita que ela não seja venenosa. (Giro Ipiaú)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também